domingo, 3 de julho de 2011

Os cinco instrumentos do Demônio

Assim são chamados os lendários instrumentos profanos que habitam as lendas. Sabe-se que possuem histórias próprias e poderes únicos, mas no fim todos são considerados malignos por suas criações ou efeitos nefastos.

Os cinco instrumentos são conhecidos em lendas e estas possuem muitas vertentes. É normal encontrar bardos e artistas alegando já terem visto ou até mesmo usado um desses equipamentos mágicos, mas a verdade é que se existentes, estes são únicos, poderosos e tirando seus possíveis donos ninguém mais sabe como são ou onde realmente estão, talvez nas profundezas de uma masmorra ou jogado no canto de uma taverna qualquer.

Abaixo os cinco instrumentos do demônio e suas descrições mais realistas, porém, não exatas.

A PALHETA DO DESTINO

Lapidada do dente do demônio após este ser esconjurado por um mago e um aldeão de um passado distante, a palheta do destino é conhecida por ter pertencido aos maiores músicos da história. 

Dizem que aumenta as habilidades de quem a toca ao ponto de usar seu som como uma arma se desejar, outros falam dela como a chave para o retorno do Demônio à Terra.

PODERES: H+2 em qualquer teste para tocar instrumentos com a ajuda da palheta (violões, guitarras, etc.). Permite transformar todos os seus ataques de PdF com dano sônico em Vorpais por 2PM/ataque.


O VIOLINO DE OURO

Este violino dourado é feito totalmente de ouro e caiu na Terra após um demônio apostá-lo em um duelo contra um violinista humano e perder. Desde este dia o violino de ouro habita nosso mundo causando lendas pelo seu som magnífico e estranhos poderes...

Quando tocado, além do som único,  é capaz de invocar criaturas sobrenaturais sob o controle do violinista, porém também há lendas sobre sua maldição: Que a cada X anos o demônio que o perdeu volta para desafiar novamente o portador atual, visto que ele só poderá ter o instrumento de volta se ganhar “honestamente” um novo desafio.

PODERES: H+2 em testes para tocá-lo. Permite invocar espíritos em volta de si enquanto toca, este efeito permite o uso das magias “Pânico” e “Paralisia”. Também permite invocar criaturas demoniacas como na magia Criatura mágica normal e superior. Personagens que já possam usar estas magias gastam metade dos PMs e os efeitos só continuam enquanto o violino for tocado, caso pare, os efeitos cessam imediatamente.A cada X anos (determinado pelo narrador) o utilizador do instrumento é confrontado pelo antigo dono do violino que o desafia para um duelo de música com consequências terríveis em caso de perda.


A FLAUTA DE HAMELIN

Um dos instrumentos mais temidos, esta flauta causou diversos problemas no passado junto ao famoso Bardo e feiticeiro Hamelin, que usando os poderes da flauta matou todas as crianças de uma cidade após esta supostamente não seguir um acordo feito com ele.

A flauta é capaz de controlar mentes fracas que escutem sua musica como as de animais, crianças e pessoas suscetíveis. Seres dominados pela flauta serão controlados a partir da musica enquanto for tocada e farão qualquer coisa que o flautista ordenar.

PODERES: H+2 em testes para usar a Flauta. Pode tentar controlar totalmente pessoas com R1 ou menos que escutarem sua musica com um teste de resistência da vitima. O custo é de 1PM por cena ou turno em combate e durante isso ela fará qualquer coisa que o flautista quiser, incluindo ferir aliados ou se atacar. Efeitos que diminuam ou aumentem a Resistência do alvo, como resistência a magia e Magia irresistível afetam o calculo final do valor de R para o efeito. Pode-se tentar hipnotizar quantos quiser com o gasto cumulativo dos PMs por turno.

A MASCARA DO FANTASMA

Mesmo não sendo propriamente conectada a música, os poderes concedidos por esta mascara a incluem no grupo dos instrumentos do Demônio.

A Mascara do fantasma é branca e cobre a metade direita do rosto. Seus poderes incluem a ilusão de si mesmo e a capacidade de encantar aqueles que escutem suas palavras e musicas, tornou-se famosa pelas lendas de uma antiga criatura monstruosa habitante das masmorras abaixo de um antigo palácio famoso por suas festas e peças teatrais e os terríveis acidentes gerados quando este se apaixonou pela cantora que em segredo treinou desde a infância.

PODERES: H+2 em testes de canto e manipulação usando a voz (Lábia, sedução, etc). Pessoas monstruosas ao usar a mascara ignoram a desvantagem. Também é possível usar a magia Canto da Sereia pela metade do custo.

A PARTITURA INSANA

Feita em couro humano e escrita a sangue, a partitura insana tem o poder de enlouquecer todos aqueles que a escutam. 

É uma sinfonia funesta e de difícil execução que ao ser tocada perfeitamente trás sons sobrenaturais e espíritos insanos enquanto seu musico entra em transe até, por fim, enlouquecer. 

PODERES: Requer um teste difícil de qualquer especialização musical de Artes. Ao ser tocada, todos que a escutem devem vencer em um teste de R-2 ou recebem uma insanidade escolhida pelo Narrador (ou decidida randomicamente) sem ganhar pontos por ela. Ao tocar a sinfonia, sabendo ou não de seus efeitos, não se pode mais parar até ser impedido fisicamente ou terminar a musica, que ao chegar ao fim deixa o músico automaticamente com uma insanidade grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário