segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Multiverso 01: Homem-Aranha (Spider-Man)


 PORQUE ELE É NERD, NAMORA UMA MODELO E SE VESTE DE ARANHA.

Acho que não precisa de mais motivos para ele ser o primeiro escolhido, sem contar esta bela imagem da época que ele fazia parceria com o homem de gelo e a FLAMA (quem!?)

QUEM É ESTE POKÉMON?

Este ser vermelho e azul nada mais, nada menos é que o Fotografo, nerd e amigo da vizinhança: Peter Parker! E ele continuaria sendo isso se não fosse por um incidente durante uma visita ao laboratório onde uma aranha geneticamente modificada o mordeu e ao invés de câncer (?) este se tornou um super herói com habilidades aracnídeas.

Muito Daora. Se você for o Homem-Aranha então...

E com habilidades aracnídeas eu quero dizer Super força, resistência e agilidade além dos famosos sentido de aranha que permite sentir quando corre perigo, aderência e EM ALGUMAS HISTÓRIAS a capacidade de soltar teias pelos pulsos.

Sim, algumas. Porque na história original ele que faz os aparelhos que lançam teia e o fluido especial que simula as redes. Assim como ele também construiu seu uniforme. Não me perguntem como.

Agora continuando... Após ser mordido Peter recebe os poderes e decide ganhar dinheiro com isso em lutas clandestinas, e no meio disso tudo ele deixa um ladrão fugir sem fazer nada e esse cara mata o seu tio. (Tio Ben)

Com esta morte a qual ele considera sua culpa ele começa a lutar contra assaltantes e inimigos piores a qual a policia pouco pode fazer, porém mantendo uma vida de estudante e fotografo amador de um grande jornal enquanto cuida de sua Tia e tenta namorar garotas como Mary Janne watson e Gwen Stacy.

Claro que esse é só o resumo do começo da vida do Aranha. Ele já passou por muita coisa, desde cenas memoraveis como a morte de Gwen, as quases mortes de sua Tia, e outras totalmente idiotas como depois de anos terem decidido que a Gwen teve um filho com seu pior inimigo, o Duende Verde, durante uma viagem! WTH!? Malditos roteiristas, malditos!

Uma de suas fases mais negras! Em Hogwarts!

Agora comecemos a falar sério e vamos para a ficha do personagem. Eu diria que ele tem uns 15~20 pontos, mas tentarei fazer o homem-aranha no começo com 12 pontos quando já era forte mas ainda não isso tudo. Nesse caso irei colocar ele como criador dos fluidos de teia.

FICHA

HOMEM-ARANHA (Peter Parker) (12 pontos)
Origem: HQs/Marvel.

F2 (Contusão) H3 R2 A0 PdF2 (Contusão)
PVs: 10 PMs: 20

Raça: Humano (0 pts)

KIT
- Pacificador (Combate desarmado, Esquiva Aprimorada)
- Ranger Urbano (Intuição Urbana, Parkour)

Vantagens
- Arena: Cidades - Deflexão - Paralisia - Pontos de Magia Extra.

Desvantagens
- Código de Honra: Caçador, Heróis, Redenção - Má Fama - Munição Limitada - Protegido Indefeso: Tia May ou seus amigos

Pericias
- Esportes

Agora as explicações:

ATRIBUTOS: Queria colocar a Força em 3, mas não daria. Fora isso ta adequado ao começo da carreira.
KIT: Pacificador e Ranger urbano combinam perfeitamente com ele, perfeitamente mesmo. Nisso já aumenta as chances da paralisia e simula o senso de aranha e com um pouco de esforço a aderência e o modo como ele viaja pela cidade.
VANTAGENS: Os requisitos para os dois kits combinam justamente o que ele precisaria ter. Fora isso PMs extras é porque ele usa muitos PMs e eu ainda colocaria Ataque Multiplo, porém não tive pontos pra isso. Nesse caso ele pode usar o bônus de Arena para dar dois ataques sem perder Habilidade.
DESVANTAGENS: Muitas eu sei, mas ele sempre foi honrado por mais "palhaço" que pareça. Além disso no começo ele de fato tinha má fama e até hoje possui seus protegidos indefesos. Quanto à munição limitada é justamente os cartuchos de teia que sempre acabam na pior hora.
PERICIA: Eu não ia comprar isso. Ia comprar 6 especializações. Porém foi necessário e bem, Esportes são uteis e fazem bem à saúde.

E para terminar que meus dedos já estão doendo...

As várias versões (Clones? Nãããão) do Aranha

Fantasia Medieval: Ele é na verdade um humano amaldiçoado que conseguiu conter os impulsos da transformação em uma aberração aracnídea, usando seus poderes adquiridos para proteger os outros e lutar contra aquele que o transformou. Porém ainda sofrendo o risco da transformação cada vez mais próxima.

Ficção: Uma experiencia mal sucedida feita por humanos ou aliens, talvez até mesmo em um alien! Agora a criatura vive sozinha no mundo tentando entendê-lo e medindo seus poderes. É arisca, poderosa e quase imparável graças as suas teias, agilidade e sentido de aranha, porém capaz de ajudar quem acha que precisa, mesmo que sua percepção da realidade esteja alterada pelas transformações.

Terror: A infecção em Peter Parker continuou e o transformou em uma aberração monstruosa e com poucos rastros de sua antiga sanidade. Após matar sua tia ele escapa para os cantos remotos da cidade atacando aqueles que passam e deixando somente um corpo semi devorado em casulos de sua poderosa teia.

Realista: Um vigilante furtivo e extremamente ágil especialista em combate desarmado, escaladas e uso de cordas. Ataca subindo e pulando por enormes prédios. Ataca com tasers que paralisam os inimigos e geralmente os prende em locais altos preso em com cordas reforçadas. Ninguém sabe quem ele é, mas um cartão com um simbolo de aranha é encontrado em alguns locais onde os criminosos são encontrados.


Espero realmente que tenham gostado, escrevi mais do que eu imaginava e acho que no fim o que eu pensei primeiro acabou não sendo lá tão importante, mas pretendo continuar a série sim ~~

3 comentários:

  1. Muito bom
    poste mais fichas e historias \^^
    e possiveis adaptações \^^

    ResponderExcluir
  2. Mt bom, mas eu tirava o esquiva aprimorada e colocava as especializações de ciências que ele NECESSARIAMENTE devia ter (desde o início), hehe, por sinal esse poder conta para deflexão?... Um abraço do Maximiniano/Maxinhus do fórum Jambô.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, poderia fazer o Aranha Escarlate já experiente, Kaine (Versão Monstruoso), Aracnocida e o Aranha 2099 experiente?

    ResponderExcluir